segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Japão - Parte 4 - Nara



Nara é lindinha!!!

Calma... uma típica cidade do interior que outrora foi a capital do Japão.



Encanta pelos veadinhos que te cutucam na esperança de ganhar um biscoito sembei no parque.









E nos deixa perplexos diante da magnitude da imagem de Buda. Todai-ji é um dos maiores templos de madeira do Japão.






Este templo me lembra a minha  avó que dizia que a estátua de Buda  era tão grande, mas tão grande que uma criança conseguia passar pelo buraco de seu nariz.. E não é que reproduziram o buraco em um pilar?

Só acho que o buraco deve ser maior ainda, pois meu irmão conseguiu passar... ou ele está tão magrinho de tanto correr?





Também é conhecido como um templo para cura. Reza a lenda que se vc passar a mão nesta estátua e depois na parte do seu corpo que está dolorosa,  vc ficará curado! Eu fiquei!!!!





Existem outros templos e outros santuários que devem ser conhecidos. Mas, eu e meus irmão ficamos tão encantados com estes veadinhos que resolvemos passar mais tempo observando-os.

PS: Se tiver um tempinho sobrando, visite o templo Kofukuji. Vc se surpreenderá com a deidade feminina expostas!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário